Graveyard Anime
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Graveyard Anime

Forum para pessoas fãs de Submundescos
 
InícioPortalÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 O Fantasma do Foood

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Hime

Hime


Mensagens : 180
Data de inscrição : 02/07/2009
Idade : 32
Localização : In the hell

O Fantasma do Foood Empty
MensagemAssunto: O Fantasma do Foood   O Fantasma do Foood Icon_minitime1Qui Jul 02, 2009 7:48 pm

chegui à conclusão de que muito membros cometem flood por não saber do que se trata, ficando confusos e até frustrados quando recebem advertências. Para isso, resolvi desenvolver um guia de conscientização do flood



Definição da palavra flood em si (seu significado)

Flood vem do inglês para 'Afogar, Alagar'. Seu significado prático é todo e qualquer post que não acrescente nada de construtivo a uma discussão, seja ele para mero acúmulo de posts do user ou não.


Tipos de floods

Existem vários tipos de flood. Aqui vai uma lista:

» Agradecimentos:
"vlw mano", "funfo", "brigado", "thank's", "mt bom". Esses tipos de comentários são considerados flood, já que são inúteis e dispensáveis. Se tiver uma crítica, não hesite em fazê-la. Se tiver um elogio, faça-o, mas não das formas citadas acima; ao invés disso, coloque no post aquilo que você apreciou e o porquê de ter gostado.
» Emoticons:
Envio de uma mensagem apenas com emoticons é considerado flood. Não é proibido o uso dos mesmos, porém, caso use, eles têm de estar acompanhados por uma fala, de preferência construtiva.
» Risadas:
"lol" "kkk" "rs" ou comentários apenas com esses tipos de risadas são considerados flood. Evite-os para não receber uma infração que poderia ter sido evitada com bom-senso.
» Imagens:
O envio apenas de um print screen, ou de coisas inúteis, são considerados floood. Se apenas a imagem falar tudo o que é preciso, ao menos comente algo sobre ela
» Mensagens sem relação com o tópico:
Comentários fora do contexto principal do tópico, são considerados flood. Se em um tópico temos uma dúvida sobre um jogo, e eu faço uma pergunta sobre o funcionamento de outro jogo qualquer, seja ele da área ou não, é considerado flood, pois fugia do contexto principal do tópico. Evite esses comentários.
» Tópicos em área errada:
Se você viu que o tópico está em área errada e alguém já alertou o user, nem poste no mesmo. Não faça comentários como "Área errada" ou, "A área certa é tal área ". Isso é considerado flood, por que é desnecessário.
» Em Fanfics&Fanarts:
Comentários em trabalhos na galeria também podem resultar em infração, dependendo do comentário, os não permitidos são: "mto bom", "gostei", "legal" e coisas assim são proibidas. Apenas faça a crítica aos trabalhos, apontando o que você gostou e porquê, os erros e também o que pode melhorar.


Por que flood prejudica o forum?

Por que vários users, ao invés de desenvolverem o fórum comentando apenas naquelas discussões que realmente acrescentam algo para os tópicos, perdem seu tempo tentando ganhar pontos ou número de posts, engajando-se em várias discussões sem sentido. Além de isso atrasar as discussões, ainda é totalmente anti-clímax para qualquer fórum, já que users experientes normalmente não gostam de postar em tópicos inundados por flooders.


Qual minha punição se eu Floodar?

Se um staff observar que você está praticando flood, qualquer que seja a área, ele irá imediatamente chamar sua atenção publicamente. Caso haja reincidência de flood, uma advertência será encaminha por mp.
É dado um limite de duas advertências por user; se mesmo assim não houver melhoras, o usuário é suspenso por uma semana. Caso volte a floodar após já ter sido suspenso uma vez, ele terá direito a apenas mais uma suspensão, até que, no terceiro caso, será banido definitivamente do fórum.


Como evitar floods?

Postando apenas aquilo que você achar essencial. Para isso existe o senso comum e a inteligência, que com certeza não falta a nenhum de vocês. n_n Não iniciar e/ou dar continuidade a uma conversa a dois extensa nos tópicos - mesmo os de Games e RPG - é também um ótimo caminho para impedir o flood.
Ir para o topo Ir para baixo
Vepa
Mestre de Vodu
Vepa


Mensagens : 237
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 31
Localização : Liphea Morta

O Fantasma do Foood Empty
MensagemAssunto: Re: O Fantasma do Foood   O Fantasma do Foood Icon_minitime1Qui Jul 02, 2009 7:49 pm

Vou bolquear este tópico para que apenas seja lido Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Tomoyo
Mestre de Vodu
Tomoyo


Mensagens : 267
Data de inscrição : 01/07/2009
Idade : 26
Localização : Porto , Gaia , Valadares , Francelos ...

O Fantasma do Foood Empty
MensagemAssunto: Re: O Fantasma do Foood   O Fantasma do Foood Icon_minitime1Qui Jul 02, 2009 8:15 pm

E ja agora obrigada por postar
Ir para o topo Ir para baixo
https://graveyardanime.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





O Fantasma do Foood Empty
MensagemAssunto: Re: O Fantasma do Foood   O Fantasma do Foood Icon_minitime1

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Fantasma do Foood
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Graveyard Anime :: Lost Castle :: Livro Amaldiçoado-
Ir para: